Temporal na Grande Vitória

08/03/2018 às 08:20
por Paula Soares

Oferecimento
Mais áreas de instabilidade vão se formar nos próximos dias

Fortes instabilidades que atuam entre o Espírito Santo, Goiás e a Bahia, favoreceram a formação de nuvens muito carregadas sobre a região da Grande Vitória no final da madrugada desta quinta-feira e muita água se espalhou sobre a região.

 

Temporal na Grande Vitória

Entre meia noite e 6h da manhã, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden) registrou um  acumulado de 51mm em Colatina, 50mm em Vitória, 46mm em Serra e 37mm em Vila Velha. A maior parte dessa chuva aconteceu entre 5h e 6h, quando choveu cerca de 30mm em Vitória e Colatina.

 

ES_Vitória_TalitaCarvalho_08032018_chuva_alagamento_temporal

Foto do temporal em Vitória/ES por Talita Carvalho.

 

Já durante a manhã esta forte instabilidade se afastou, mas o calor e a chegada de uma frente fria reforçam a instabilidade ao longo desta quinta-feira. A chuva pode acontecer a qualquer momento do dia, porém durante a tarde são previstas as chuvas mais intensas. Todo estado ainda está sujeito a temporais hoje(08). No entanto, ocorrem bons períodos de sol ao longo do dia e o ar continua bastante abafado.

 

Risco de temporais continua

Até o fim de semana mais nuvens carregadas vão se formar e pelo menos até o domingo, o estado segue com condições para temporais.Chuva pode causar problemas no RJ, ES e MG nos próximos dias

 

Chuva pode causar problemas no RJ, ES e MG nos próximos dias

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

30°
max

10mm / 67%