Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva é esperada para MG

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A combinação da passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido e a uma circulação de ventos que força a concentração de umidade ainda vão gerar grandes e fortes áreas de instabilidade sobre o estado de Minas Gerais. 

 

Nesta sexta-feira (09), todo o centro norte e leste de Minas Gerais, ainda ficam em alerta para chuvas fortes e volumosa, inclusive a capital Belo Horizonte, Vale do Jequitinhonha e do Rio Doce.

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, nas últimas 24 horas, no período entre 9h do dia 08/03 até 9h do dia 09/03, o maior acumulado foi registrado na região da Pampulha. Veja na tabela abaixo os 10 maiores acumulados neste período:  

 

chuva-mg

 

 

Fim de semana

 

Durante o fim de semana, as áreas de instabilidade vão continuar bastante ativas sobre Minas Gerais. As nuvens carregadas vão se formar e o alerta da Climatempo para chuva forte e volumosa continua. As pancadas de chuva são persistentes e tem potencial para provocar alagamentos e deslizamentos em diversas áreas mineiras.   

 

Acompanhe a análise da meteorologista Josélia Pegorim sobre porque ainda chove forte em MG:

 

 

 

Leia também: Previsão de mais chuva em MG, ES e RJ

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias