Frente fria provoca chuva no RJ nesta terça

12/03/2018 às 18:44
por Josélia Pegorim

Atualizado 13/03/2018 às 11:40

Oferecimento
Calor predomina durante a semana. Mar fica agitado nas próximas 48 horas.

Uma nova frente fria avança pelo litoral do estado do Rio De Janeiro nesta terça-feira e provoca aumento da nebulosidade e chuva no decorrer do dia em várias regiões do estado. A chuva começou na madrugada na região de Angra dos Reis e  por volta das 9 horas da manhã há choveu fraco em alguns locais da cidade do Rio de Janeiro.

 

Desta vez não há expectativa de chuva generalizada e volumosa como na semana passada. Esta frente fria se afasta rapidamente e a última semana do verão 2017/2018 será marcada por calor e pouca chuva no estado do Rio de Janeiro.

 

Semana quente

A temperatura diminui na cidade do Rio nesta terça-feira por causa da chuva e grande quantidade de nuvens, mas a sensação é de abafamento no decorrer do dia. A temperatura chegou aos 36,1°C nesta segunda-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, e foi uma das dez mais elevadas no país. A sensação de calor continua por todo o estado do Rio de Janeiro e é o que vai marcar a semana.

 

Depois das pancadas de chuva desta terça-feira, o sol, o calor e o tempo seco devem predominar no estado do Rio de Janeiro por quase toda a semana. Mas fique atento com mar bastante agitado nas próximas 48 horas.

 

Veja alerta de ressaca para o litoral fluminense.

 

Pancadas de chuva no Grande Rio

A região metropolitana do Rio de Janeiro tem muitas nuvens no decorrer desta terça-feira e poucas aparições do sol. A chuva começou fraca pela manhã e deve se intensificar durante a tarde. A previsão é de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite e há possibilidade de chuva moderada a forte em alguns locais da capital fluminense e do Grande Rio. 

 

Chuva na região Serrana

Na região Serrana e no centro-sul do estado do Rio de Janeiro, o dia continua com muitas nuvens. A chuva começou fraca na manhã desta terça-feira, mas também se intensifica no decorrer da tarde. As pancadas de chuva à tarde podem vir com raios e com moderada a forte intensidade, mas não há previsão de chuva intensa e volumosa como no fim de semana.

 

Região dos Lagos e Norte Fluminense

A nova frente fria também aumenta a nebulosidade nesta terça-feira, 13 de março, na região dos Lagos e no Norte Fluminense. Há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com moderada intensidade.

No Norte e no Noroeste Fluminense, o sol fica forte na maior parte do dia e faz muito calor. A nebulosidade aumenta nesta terça-feira, mas não deve chover.

 

Região de Angra dos Reis

Na região de Angra dos Reis, o tempo fica instável nesta terça-feira, com muitas nuvens e chuva qualquer hora. Pode chover com moderada a forte intensidade. As pancadas de chuva continuam pela semana.

 

 

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%