1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Balanço da chuva em São Paulo em 12/3/2018
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Balanço da chuva em São Paulo em 12/3/2018

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Rogerio Alves, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre a Grande São Paulo por causa do calor e da passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo. A temperatura na cidade de São Paulo chegou aos 31,2 °C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Por volta da 16 horas, radares meteorológicos começaram a detectar chuva na zona sul da capital paulista. Pouco depois das 16h30 chovia com moderada a forte intensidade na região da Climatempo, na região do Paraíso/Vila Mariana.

 

Alagamentos

As zonas oeste, centro e norte da cidade de São Paulo foram as que receberam os maiores volumes de chuva e voltaram a ter problemas com alagamentos nesta segunda-feira. Às 17 horas, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - informava três pontos de alagamento, sendo 2 intransitáveis, um no Butantã e outro na Lapa. Às 22 horas, a contabilidade era 17 pontos com alagamento, sendo 7 intransitáveis, mas que não estavam mais ativos.

 

 

Granizo

Uma forte chuva com rajadas de vento e granizo caiu sobre a região do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. A rajada de vento chegou aos 66 km/h às 17h10. Houve queda de granizo também na região do aeroporto internacional em Guarulhos.

O CGE informou que houve queda de granizo em áreas dos bairros de Santana, Casa Verde, Pinheiros e Lapa.

 

Volumes de chuva

Os maiores volumes de chuva ocorreram sobre as zonas norte, oeste e leste da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,8 mm na zona norte, na região do Mirante de Santana. 

Confira os maiores acumulados de chuva registrados pelo CGE entre 16 horas e 21 horas:

 

Anhembi: 30,8 mm

Sé: 27,5 mm

Santana/Tucuruvi: 26,8 mm

Tremembé: 19,8 mm

Moóca: 19,4 mm

Vila Maria: 18,4 mm

Butantã: 14,8 mm

São Mateus: 10,4 mm

Lapa: 10,2 mm

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostram a concentração de nuvens carregadas sobre a região da cidade de São Paulo.

 

 

Áreas de instabilidade se espalharam pelo leste do estado de São Paulo por causa da passagem da frente fria pelo litoral paulista. Há uma preocupação com a intensificação da instabilidade pelo litoral onde pode chover forte durante a noite desta segunda-feira e na madrugada da terça. A expectativa é de que a chuva mais intensa ocorra nas praias entre Bertioga e Maresias, mas a Baixada Santista e o Litoral Norte podem ter chuva moderada a forte.

 

 

Foto de Rogerio Alves, São Paulo (SP)

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias