Chuva volumosa no litoral de SP

13/03/2018 às 08:13
por Paula Soares

Atualizado 13/03/2018 às 09:59

Oferecimento
Frente fria avança para o RJ nesta terça-feira

Uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo e o contraste deste sistema com o calor, favoreceu a formação de muitas áreas instabilidade sobre a faixa leste do estado. A chuva começou na noite de segunda-feira e se estendeu até a manhã desta terça em áreas da Grande SP e, principalmente, sobre o litoral paulista. 

 

A chuva frequente provocou diversos pontos de alagamento já durante a noite da segunda-feira. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(CEMADEN) nas últimas 12h foram acumulados 137mm de chuva em Cubatão, 114mm em São Vicente, 112mm em Bertioga.

 

 

SP_Campinas_AngélicaLeandroPinto_21082016_chuva

Foto por Angélica Leandro Pinto, SP

 

Mais pancadas fortes ainda devem ocorrer pela manhã no litoral(principalmente no litoral norte), mas na Grande SP o tempo aos poucos vai ficar mais estável. O ar continua bastante abafado na região metropolitana e são previstas apenas pancadas rápidas e isoladas de chuva a partir da tarde, por causa do calor e da alta umidade na atmosfera. No litoral a intensidade da chuva também diminui ao longo do dia, pois a frente fria se afasta de SP e avança pelo litoral do RJ.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo/USP

 

O interior não sentiu os efeitos desta frente fria. Hoje(13) será mais um dia marcado por bastante sol e calor e só há expectativa de chuva entre a tarde e a noite por causa do abafamento. A chuva até pode vir com raios, mas é uma chuva isolada, que não vai atingir todas as regiões.

 

Atenção para o mar agitado!

No litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro o mar sobe no decorrer do dia e o pico da elevação ocorre à noite, com ondas de 1,5 a 2,0 metros. O risco de ressaca é baixo. Mas na região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, a agitação marítima será mais intensa e há risco de ressaca entre a noite terça-feira, 13 de março, e a manhã de quarta-feira, 14 de março.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%