Sol forte e calor no Centro-Oeste

14/03/2018 às 16:50
por Angela Ruiz

Oferecimento
Condições de chuva diminuem um pouco no MT

Nesta quinta-feira (15), um sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre o Centro-Oeste do Brasil. Este sistema diminui a nebulosidade e as condições de chuva. Mas isso, não quer dizer que vai parar de chover. 

 

Nos últimos dias do verão, a maioria das áreas da Região terão um dia de sol forte e calor durante muitas horas em todos os estados. No entanto, isso não elimina a possibilidade de chuva no começo da tarde de moderada a forte intensidade de curta duração.

 

O sistema de alta pressão vai ter uma certa influência em Mato Grosso. É que a presença deste sistema diminui a nebulosidade e o sol aparece mais forte sobre o estado o que colabora para os trabalhos dentro do campo que sofreram com a chuva dos últimos dias.Em Cuiabá (MT), a chuva também diminui em relação aos dias anteriores. A expectativa é de muito sol e calor até o fim da semana na capital mato-grossense. Mesmo assim, as nuvens continuam crescendo e a chuva pode ocorrer de forma fraca e isolada em todo estado.

 

Goiás e Distrito Federal, também terão um dia de muito sol e calor. As nuvens crescem se espalham e provocam pancadas de chuva que acontecem a tarde e a noite.  

 

Foto: Wilan Nascimento - Samambaia - DF

 

Em Mato Grosso do Sul, o sol também aparece forte e há muita umidade sobre o estado. Portanto, as condições são favoráveis as pancadas de chuva. No entanto, o avanço da frente fria sobre o Sul do Brasil e a presença de um sistema de baixa pressão no norte da Argentina, ajudam a formar mais nuvens nuvens carregadas em todo o estado. As pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde, de moderada a forte intensidade com raios. Não dá para descartar o risco de tempestades em algumas localidades do estado. 

 

A meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim fez uma análise da distribuição da chuva no Brasil no período entre 15/03 e 29/03. Acompanhe no vídeo abaixo:

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

29°
max

35mm / 83%