Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Sol forte e calor no Centro-Oeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Sol forte e calor no Centro-Oeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Nesta quinta-feira (15), um sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre o Centro-Oeste do Brasil. Este sistema diminui a nebulosidade e as condições de chuva. Mas isso, não quer dizer que vai parar de chover. 

     

    Nos últimos dias do verão, a maioria das áreas da Região terão um dia de sol forte e calor durante muitas horas em todos os estados. No entanto, isso não elimina a possibilidade de chuva no começo da tarde de moderada a forte intensidade de curta duração.

     

    O sistema de alta pressão vai ter uma certa influência em Mato Grosso. É que a presença deste sistema diminui a nebulosidade e o sol aparece mais forte sobre o estado o que colabora para os trabalhos dentro do campo que sofreram com a chuva dos últimos dias.Em Cuiabá (MT), a chuva também diminui em relação aos dias anteriores. A expectativa é de muito sol e calor até o fim da semana na capital mato-grossense. Mesmo assim, as nuvens continuam crescendo e a chuva pode ocorrer de forma fraca e isolada em todo estado.

     

    Goiás e Distrito Federal, também terão um dia de muito sol e calor. As nuvens crescem se espalham e provocam pancadas de chuva que acontecem a tarde e a noite.  

     

    Foto: Wilan Nascimento - Samambaia - DF

     

    Em Mato Grosso do Sul, o sol também aparece forte e há muita umidade sobre o estado. Portanto, as condições são favoráveis as pancadas de chuva. No entanto, o avanço da frente fria sobre o Sul do Brasil e a presença de um sistema de baixa pressão no norte da Argentina, ajudam a formar mais nuvens nuvens carregadas em todo o estado. As pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde, de moderada a forte intensidade com raios. Não dá para descartar o risco de tempestades em algumas localidades do estado. 

     

    A meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim fez uma análise da distribuição da chuva no Brasil no período entre 15/03 e 29/03. Acompanhe no vídeo abaixo:

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias