Pode voltar a chover forte no RJ nesta sexta

15/03/2018 às 23:53
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova frente fria chega ao litoral fluminense. Mesmo com grande chance de chuva, tempo continua abafado núltimo fim de semana do verão.

 

Nessa sexta-feira (16), uma frente fria chega ao litoral do Rio De Janeiro e aumenta as condições de chuva. Todo o estado terá muita nebulosidade. O calor continua e com isso as nuvens de chuva se formam facilmente. Há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, principalmente no centro-sul do estado, onde está a capital fluminense. Há risco de chuva e de ventos com moderada a forte intensidade. Algumas rajadas podem variar de 60 km/h a 80 km/h. 

 

A chuva desta nova frente fria poderá começar no centro-sul fluminense até o fim da madrugada desta sexta-feira ou pela manhã, inclusive sobre a região metropolitana do Rio de Janeiro. Mais pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite.

O Norte e o Noroeste Fluminense só devem ter pancadas de chuva à tarde ou à noite. Há risco de chuva e de vento forte. O calor é intenso o dia todo.

Acompanhe a chuva pelo Radar RJ

 

Fim de Semana

Durante o fim de semana o calor continua forte  no Rio de Janeiro. No sábado o ar fica abafado e a Climatempo prevê muitas pancadas de chuva na região serrana, no Grande Rio e na capital.

O último semana do verão, começa com chuva e termina com sol na cidade do Rio de Janeiro. No domingo, a chance de chuva é baixa na capital, Lagos e litoral sul (Costa Verde), mas as outras áreas do estado do Rio voltam a ter pancadas de chuva à tarde e à noite.

 

 

Foto de Eliayne Toledo, Valença (RJ)

 

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação na Região no Sudeste.

 

 

 

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

30°
max

3mm / 60%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

0mm / 0%