Sol predomina em grande parte do Nordeste

15/03/2018 às 18:56
por Josélia Pegorim

Oferecimento
VCAN reduz condições de chuva na Região

Um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) avança sobre o Nordeste do Brasil nesta sexta-feira (16) e reduz as condições de chuva na Região. Para esta sexta-feira, 16, não há expectativa de chuva para o leste do Nordeste. A tendência é de muito sol com alguma nebulosidade em toda a área entre o Ceará, o leste do Piauí, norte da Bahia até o Rio Grande do Norte.

 

 

Na imagem captada às 18h15 (Brasília) de 15/3/18 pelo satélite GOES 16, as áreas no leste do Nordeste, entre o Rio Grande do Norte e o norte da Bahia estão com predomínio de tom de marrom, o que representa poucas nuvens. Estas regiões já sentem a influência do VCAN.

 

 

 

Na faixa litorânea de Pernambuco, Alagoas e Bahia, a sexta-feira será de sol com algumas nuvens e há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, mas de forma passageira. Já no interior da Bahia, centro-sul, oeste e norte do Piauí e no Maranhão, por causa do calor intenso há possibilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios, mas de curta duração.

Veja mais detalhes da previsão para o Nordeste do Brasil.

 

Fim de semana

O último fim de semana do verão será quente e com sol na maior parte do Nordeste. Apenas o Maranhão, Piauí, oeste da Bahia, Rio Grande do Norte e parte do Cearense podem ter pancada de chuva, mas que não se prolongam por muito tempo.

 

 

Foto de Emisson Pereira dos Santos, Alagoinhas (BA)

 

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação na Região Nordeste.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%