São Paulo tem 2ª madrugada mais quente do ano

16/03/2018 às 08:00
por Paula Soares

Atualizado 16/03/2018 às 11:38

Oferecimento
Frente fria avança pelo litoral e ajuda a espalhar chuva no estado. Há risco de temporais nesta sexta.

Calor em São Paulo

A sensação de abafamento foi grande na madrugada desta sexta-feira. Foi a segunda madrugada mais quente na cidade de São Paulo, com temperatura mínima de 22,4°C. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Até o momento, a maior temperatura mínima de 2018 até agora na capital paulista foi de 22,6°C, no dia 12 de fevereiro.

 

Confira a maiores temperaturas mínimas registradas até agora no Mirante de Santana.

 

22,6°C - 12 de fevereiro

22,4°C - 16 de março

22,3°C  - 10 de fevereiro

22,2°C - 18 de janeiro

21,6°C - 2 de janeiro, 29 de janeiro, 14 de março

 

 

Frente fria chega ao litoral de SP

Uma frente fria está avançando pelo litoral de São Paulo nesta sexta-feira e mudanças no tempo são previstas no decorrer do dia. Embora este sistema não provoque um grande impacto na temperatura, ele vai ajudar a estimular a formação de nuvens carregadas sobre o estado.

 

No interior o dia até amanheceu com um pouco de chuva, mas as instabilidades já se dissiparam e o sol vai aparecer forte no decorrer do dia. A tarde será quente e há previsão para pancadas de chuva que devem vir com raios e com até forte intensidade.

 

SP_SãoPaulo_PaulaSoares_15032018_amanhecer_sol_nuvens

Foto por Paula Soares, São Paulo/SP

 

Na Grande SP e no litoral o dia amanheceu com tempo aberto, mas o tempo também vai mudar com o avanço desta frente fria e a situação é de alerta. O sol aparece forte por várias horas e o ar continua bastante abafado, no entanto, entre a tarde e a noite as nuvens aumentam e há condições para pancadas de chuva que devem vir em forma de temporais: com forte intensidade e acompanhada por raios e rajadas de vento.  Há potencial para alagamentos.

 

Mais chuva para o litoral

A chuva pode voltar a causar alagamentos em várias cidades litorâneas. Por causa dos outros eventos de chuva forte que já ocorreram recentemente, a terra está muito molhada e os rios cheios. Por isso, não se pode descartar o risco de novos alagamentos, quedas de barreiras e transbordamento de rios. Este poderá ser o quarto evento de chuva forte no litoral de São Paulo em apenas uma semana.

 

Fim de Semana

fim de semana em São Paulo será típico de verão com calor intenso, muito sol e pancadas de chuva com raios à tarde e a noite. O litoral ainda terá muita nebulosidade e condições para chuva no sábado, deixada pela passagem da frente fria, porém a tendência é que o sol volte a predominar no domingo.

 

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%