Verão termina com frente fria no Sul do Brasil

16/03/2018 às 18:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de temporais é alto no Rio Grande do Sul

O verão foi marcado por falta de chuva na Região Sul. O Rio Grande do Sul foi o que mais sofreu e várias cidades gaúchas terminam a estação em situação de emergência por causa da estiagem. As condições meteorológicas mudaram nos últimos dias com a passagem de uma frente fria que provocou chuva forte e ventania nos três estados.

 

Outra frente fria chega ao Sul do Brasil no domingo, 18 de março, e vai trazer temporais para o Rio Grande do Sul e também para outras áreas do Sul do Brasil. O último fim de semana do verão terá várias horas com sol forte e calor no Sul do Brasil. No sábado, as pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde ou à noite, e podem até ser fortes, mas em pequenas áreas e não se prolongam por muito tempo. Mas no domingo, a com a chegada da última frente fria do verão, os temporais voltam a se espalhar sobre o Rio Grande do Sul. Confira mais detalhes do tempo na Região Sul.

 

Durante a segunda e a terça-feira, 20 de março, dia da virada para o outono, o Sul do Brasil ainda estará sentindo a influência das áreas de instabilidade da passagem desta frente fria. Os dois serão marcados por muita nebulosidade e chuva sobre o Sul do Brasil.

 

 

 

 

Litoral do Paraná

A Climatempo alerta para o risco de um novo evento de chuva forte e volumosa sobre o litoral do Paraná durante o dia 19 de março.

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação na Região no Sul do Brasil.

 

 

 

 

Foto de Carlos Latuff, Eldorado do Sul (RS)

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 80%