Vitória tem segunda tarde mais quente do ano

16/03/2018 às 17:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Volta a chover no Espírito Santo no fim de semana com a passagem de uma frente fria

Com o sol forte o dia todo e o vento quente persistente, o ar esquentou mais em Vitória nesta sexta-feira, 16 de março. A capital capixaba teve a segunda tarde mais quente do ano até agora. A temperatura máxima registrada foi de 36,0°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Este valor ficou muito próximo do recorde atual de calor para 2018 que é de 36,5°C, no dia 29 de janeiro.

A sensação de calor foi intensa hoje em Vitória. Na região do aeroporto local, a temperatura às 13 horas foi de 35°C e sensação de calor chegou a 42°C neste horário.

 

 

Foto de Luciana Cordeiro, Vitória (ES)

 

Pancadas de chuva

A temperatura cai em Vitória neste sábado por causa do aumento da nebulosidade e de pancadas de chuva provocadas pela passagem de uma frente fria pelo sul do Espírito Santo. Mas a sensação de calor e de abafamento persistem o dia todo.

A previsão para este sábado é de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite para a Grande Vitória e em vários locais do centro-sul capixaba. Pode chover forte em alguns locais, inclusive na Grande Vitória. Ainda não deve chover no norte do estado.

No domingo, o tempo fica mais instável no Espírito Santo. Áreas de instabilidade deixadas pela frente fria espalham muitas nuvens e provocam mais pancadas de chuva por todo o estado. Há risco de chuva forte inclusive na Grande Vitória.

 

Outono 2018

O outono 2018 começa no dia 20 de março, às 13h15, pelo horário de Brasília. Confira a tendência climática para a estação na Região no Sudeste.

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%