Temporais no Espírito Santo

17/03/2018 às 14:38
por Michele Fernandes

Oferecimento
Mais de 100 mm acumulados no sul capixaba

O tempo quente e úmido, a circulação de ventos em médios níveis da atmosfera e o avanço de uma frente fria entre a costa do Rio De Janeiro e do Espírito Santo, formaram grandes áreas de instabilidade que estão provocando chuva desde a manhã deste sábado sobre o centro-sul capixaba.

 

Segundo registro das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre às 09h00 e 14h00, foram acumulados cerca de 130 mm em Alfredo Chaves, no sul do Estado. As rajadas de vento chegaram a aproximadamente 60 km por hora às 11h e 12h. Em Guarapari, já foram registrados cerca de 70 mm de chuva, enquanto nos municípios de Serra, Vila Velha e Vitória, os acumulados estão variando entre 20 e 40 mm. 

 

A chuva persiste no decorrer da tarde e noite deste sábado e ainda pode ser forte em alguns momentos. Até o final do dia, a chuva ainda pode acarretar em transtornos, como transbordamentos de rios, alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de encosta.

 

Amanhã, embora ainda ocorram pancadas de chuva no centro-sul capixaba, não há previsão de chuva generalizada, pois a frente fria vai se afastando em alto-mar. No norte o ar seco enfraquece, a umidade aumenta e volta a chover a partir da tarde, mas de forma isolada.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%

Vitória - ES

22°
min

31°
max

10mm / 67%