Volta a chover forte sobre a Grande SP

19/03/2018 às 14:01
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/03/2018 às 15:22

Oferecimento
Atenção para alagamentos. Frente fria se aproxima do litoral de SP.

Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre a Grande São Paulo e já provocam fortes pancadas de chuva no começo da tarde desta segunda-feira, 19 de março. Às 13h30, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura - colocou as zonas sul, sudeste e a marginal Pinheiros em atenção para alagamentos, às 13h56 entraram em atenção a marginal Tietê e a zona leste e às 14h15, toda a cidade e São Paulo estava em atenção para alagamentos.

 

 

Às 15 horas, as áreas de chuva já tinha, se dissipado nas zonas sul e leste de São Paulo, mas se intensificavam nas zonas norte e leste da capital.  Na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana, a chuva caía moderada a forte por volta das 13h50, mas às 15 horas não chovia mais.

 

Radares Climatempo-USP: chuva na Grande SP às 14h50

 

Imagens da nebulosidade captadas pelo satélite GOES 16 mostravam vários núcleos de nuvens carregadas (manchas em vermelho e em azul claro) às 13h1 concentradas nas zonas sul e leste do estado de São Paulo, inclusive sobre a Grande São Paulo.

 

 

 

 

A situação é de atenção porque há risco de temporais em todas as regiões do estado no decorrer da tarde e noite desta segunda-feira. As nuvens carregadas crescem por causa do calor e de uma frente fria que se aproxima do litoral paulista.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo USP

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%