São Paulo fecha o verão com recorde de calor

20/03/2018 às 09:25
por Paula Soares

Atualizado 20/03/2018 às 11:19

Oferecimento
Outono começa com frente fria em SP e risco de temporal aumenta nesta terça

A cidade de São Paulo termina o verão com recorde de calor. A madrugada de 20 de março, a última madrugada do verão, foi a mais abafada da estação e do ano de 2018 até agora. O recorde de maior temperatura mínima de 2018 era de 22,6°C em 12 de fevereiro. O recorde anterior de madrugada mais quente do verão e de maior temperatura mínima do verão 2917/2018 era de 22,7°C no dia 28 de dezembro de 2017.

 

Outono começa com frente fria

O outono se inicia nesta terça-feira às 13h15, pelo horário de Brasília. A estação está começando com uma frente fria avançando ao largo do litoral paulista que ajuda a aumentar a umidade por todo o estado. A chance de temporais hoje é maior.

 

O dia já amanheceu com muitas nuvens principalmente nas áreas mais ao sul e leste do estado. No decorrer desta terça até vão ocorrer períodos de sol, mas sempre entre muitas nuvens. O ar continua bastante abafado e a partir da tarde há expectativa para pancadas de chuva de forma mais generalizada em relação aos últimos dias e há risco de chuva forte inclusive na Grande SP.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo/USP

 

SP_SãoPaulo_PeterGatzBirle_11092016_nuvens2

Foto por Peter Gatz Birle, São Paulo/SP

 

 

Litoral em alerta

O litoral fica instável o dia todo. As pancadas de chuva vão e voltam no decorrer do dia. Há risco para temporais: a chuva vem forte, com raios e ventania. O alerta é para grandes volumes acumulados. A população deve ficar atenta novamente pois a chuva frequente pode causar novos transtornos.

 

Mais chuva amanhã(21)

Na quarta-feira uma nova frente fria vai chegar ao estado de SP e vai reforçar as instabilidades. Mais chuva é prevista para todo o estado. 

 

Acompanhe notícias atualizadas do tempo e do clima

 

 

 

Veja a tendência do Outono em todo o BR com o meteorologista Alexandre Nascimento:

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%