Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Centro-Oeste pode ter chuva forte nesta 5ªfeira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

DF_Samambaia-por-Márcio

2 min de leitura

Oferecido por

Nesta quinta-feira (21), o ar permanece quente e úmido por todos os estados Centro-Oeste do Brasil. As pancadas de chuva com raios acontecem à tarde e à noite no Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A sensação é de abafamento o dia todo.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há risco de temporais em todos os estados. As capitais, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília, ficam sujeitos a chuvas fortes.

 

Mato Grosso do Sul

 

Uma área de baixa pressão atmosférica, ainda é observada sobre o Paraguai e ajuda a formar nuvens carregadas no Mato Grosso do Sul. A quinta-feira (21) será bem abafada com risco de temporal.

 

Foto: Márcio - Samambaia - DF

 

Tendência

 

Nestes primeiros dias de Outono, o sol vai aparecer forte durante várias horas do dia em todos os estados do Centro-Oeste. Por causa do calor e da alta umidade disponível na atmosfera, as nuvens crescem com facilidade e se espalham pela Região. Por isso, as pancadas de chuva vão continuar acontecendo até o fim de semana. Não dá para descartar o risco de chuva forte com raios, principalmente, à tarde e à noite.

 

Confira no vídeo abaixo a tendência climática da Climatempo para o outono de 2018 na Região Centro-Oeste do Brasil. A análise é do meteorologista Alexandre Nascimento:

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias