Oferecido por
A frente fria que trouxe muita chuva para o estado do Rio De Janeiro se afasta lentamente durante esta sexta-feira, 23 de março. A tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade e já não há mais alerta temporais. A maioria das áreas do estado, incluindo o Grande Rio, voltam a ter períodos com sol, mas ainda há previsão de chuva, em geral de fraca a moderada intensidade. Alguns locais no Norte e no Noroeste do Rio de Janeiro podem ter chuva moderada a forte.
Por causa do excesso de umidade no ar, depois de um dia chuvoso, muitos locais devem amanhecer a sexta-feira com céu nublado, com muita névoa. Isto pode ocorrer inclusive sobre o Grande Rio e especialmente nas cidades serranas. A névoa se dissipa ou pelo menos enfraquece até o fim da manhã permitindo que o sol apareça.
Com a volta a sol, a tarde desta sexta-feira terá temperatura mais elevada do que a desta quinta-feira, mas o calor não será exagerado ainda.
Talvez nesta sexta-feira já dê para curtir o por do sol no Rio, mesmo entre muitas nuvens.
Foto de Cristiane Tavares, Rio de Janeiro (RJ)
Fim de semana
As áreas de instabilidade enfraquecem de vez no sábado e todo o estado do Rio de Janeiro terá bastante sol e calor. A chance de chuva é baixa. Porém, outra frente fria traz pancadas de chuva para o centro-sul fluminense a partir da tarde do domingo e que devem voltar a ocorrer também sobre o Grande Rio.
Chuva de março supera a média no Rio
Por causa da chuva muito volumosa entre os dias 21 e 22 de março, o total de chuva acumulado este mês já superou ou ficou muito perto da média histórica em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro.
Pela medição do Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro, na Rocinha, o total de chuva entre 15h do dia 21 e 15h de 22 de março foi quase igual à média de chuva para o mês. Na coluna da porcentagem em relação à média, os números positivos indicam que quanto a chuva acumulada no mês está acima da média. O número negativo indica quanto o total acumulado está abaixo da média.
Chuva de março no Rio de Janeiro (até 15h do dia 22)
Confira a tendência para o outono no Rio de Janeiro