Véspera de feriado com calor e menos chuva em SP

29/03/2018 às 08:46
por Redação

Oferecimento
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira

Temporais muito intensos voltaram atingiram a Grande São Paulo na tarde e ínicio da noite desta quarta-feira(28). De acordo com o  Centro de Emergências de Prefeitura de São Paulo (CGE) muitos pontos de alagamentos foram registrados e a população enfrentou problemas.

 

Acompanhe mais detalhes sobre os temporais aqui.

 

A chuva foi provocada pela junção do calor com a alta umidade, mas um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis da Atmosfera(VCAN) também favoreceu a formação dessas nuvens mais carregadas. Nesta quinta-feira o VCAN já está afastado, mas ainda há expectativa de chuva em algumas regiões do estado por causa do ar quente e úmido. Nas cidades ao sul, oeste e leste do estado o sol aparece forte, mas entre a tarde e a noite há condições para chuva, inclusive na região da Grande SP. Esta chuva ainda pode vir com raios e em alguns momentos pode ser forte, no entanto, além de ser isolada,  não há expectativa para chuva volumosa como ocorreu na quarta-feira(28). 

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo/USP

 

SP_SãoPaulo_PeterGatzBirle_18102016_nuvens_céuazul

Foto por Peter Gatiz Birle, São Paulo/SP

 

Um ar mais seco avança para o estado nesta quinta, por isso, todo o centro-norte paulista e o Vale do Paraíba ficam sem chuva hoje(29). O sol brilha forte, faz bastante calor e o tempo segue firme. Nas horas mais quentes do dia os índices de umidade relativa do ar ficam baixos, em torno de 30%. Algumas cidades ao norte e noroeste até podem ficar abaixo de 30%.  O nível mínimo de umidade no ar recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o conforto e para saúde humana é de 60%.

 

Veja também:

Véspera de feriado com muito calor no Sudeste

Previsão feriado de Pásco na Baixada Santista 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%