Oferecido por
Temporais muito intensos voltaram atingiram a Grande São Paulo na tarde e ínicio da noite desta quarta-feira(28). De acordo com o Centro de Emergências de Prefeitura de São Paulo (CGE) muitos pontos de alagamentos foram registrados e a população enfrentou problemas.
Acompanhe mais detalhes sobre os temporais aqui.
A chuva foi provocada pela junção do calor com a alta umidade, mas um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis da Atmosfera(VCAN) também favoreceu a formação dessas nuvens mais carregadas. Nesta quinta-feira o VCAN já está afastado, mas ainda há expectativa de chuva em algumas regiões do estado por causa do ar quente e úmido. Nas cidades ao sul, oeste e leste do estado o sol aparece forte, mas entre a tarde e a noite há condições para chuva, inclusive na região da Grande SP. Esta chuva ainda pode vir com raios e em alguns momentos pode ser forte, no entanto, além de ser isolada, não há expectativa para chuva volumosa como ocorreu na quarta-feira(28).
Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo/USP
Foto por Peter Gatiz Birle, São Paulo/SP
Um ar mais seco avança para o estado nesta quinta, por isso, todo o centro-norte paulista e o Vale do Paraíba ficam sem chuva hoje(29). O sol brilha forte, faz bastante calor e o tempo segue firme. Nas horas mais quentes do dia os índices de umidade relativa do ar ficam baixos, em torno de 30%. Algumas cidades ao norte e noroeste até podem ficar abaixo de 30%. O nível mínimo de umidade no ar recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o conforto e para saúde humana é de 60%.