Oferecido por
Um sistema de baixa pressão está se aprofundando sobre o Sul do país neste sábado e formando nuvens muito carregadas sobre o leste de Santa Catarina, principalmente, que estão sendo reforçadas pela convergência de umidade em baixos níveis da atmosfera e pelo deslocamento de cavados de onda curta na média atmosfera.
O fim de semana começou com chuva em grande parte do Estado, no entanto, as áreas mais atingidas estão sendo as do leste catarinense, pois a chuva foi se intensificando no decorrer deste sábado. Segundo registro das estações automáticas operadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), nas últimas 6h já foram acumulados entre 70 e 90 mm no município de Timbó. Já nos municípios de Foquilhinha, Maracajá, Indaial e Morro Grande, os acumulados então variando entre 40 e 50 mm; na capital Florianópolis, os acumulados estão próximos dos 40 mm
A chuva persiste neste final de tarde e noite de sábado, e o domingo também amanhece com chuva, que vai alternando com períodos de melhoria e ainda pode ser forte em alguns momentos. No interior do Estado, a chuva só vem a partir da tarde, mas também há risco para chuva moderadas à forte.