Março se despede do Rio com muito sol

31/03/2018 às 09:52
por Aline Tochio

Atualizado 31/03/2018 às 17:24

Oferecimento
Mês termina com chuva acima da média

O mês de março vai se despedindo do Rio De Janeiro com tempo aberto e muito sol, mas não sem ter provocado muita chuva antes.

 

Várias instabilidades passaram pelo estado em março e causaram chuva forte e volumosa em praticamente todas as regiões. Os volumes acumulados desde o primeiro dia de março até o dia 30 passam de 150 milímetros em todo o estado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

acumuladomensal_se

 

Na cidade do Rio de Janeiro, o evento de chuva forte entre os dias 22 e 23 fez a capital superar a média. A tabela abaixo mostra o acumulado de chuva nesse período para os bairros da cidade do Rio, de acordo com as medições do Alerta Rio / Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Chuva na cidade do Rio de Janeiro(RJ)

 

Na terça-feira, dia 27, a massa de ar seco se expandiu sobre o estado e voltou a deixar o tempo aberto no Grande Rio. As temperaturas voltaram a subir e não houve registro de chuva.

 

Neste domingo, 01 de abril, o tempo continua aberto, bem aproveitável para o Feriado da Páscoa. No entanto, o ar seco enfraquece na segunda-feira, 02, com o avanço de uma área de baixa pressão. Por isso voltam a ocorrer pancadas de chuva, até com risco de temporais isolados. As condições de chuva forte e volumosa aumentam na terça-feira, com a passagem do sistema pelo litoral do Sudeste.

 

 

Foto de Guilherme Guimarães, Rio de Janeiro (RJ) 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%