Oferecido por
O mês de março vai se despedindo do Rio De Janeiro com tempo aberto e muito sol, mas não sem ter provocado muita chuva antes.
Várias instabilidades passaram pelo estado em março e causaram chuva forte e volumosa em praticamente todas as regiões. Os volumes acumulados desde o primeiro dia de março até o dia 30 passam de 150 milímetros em todo o estado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia.
Na cidade do Rio de Janeiro, o evento de chuva forte entre os dias 22 e 23 fez a capital superar a média. A tabela abaixo mostra o acumulado de chuva nesse período para os bairros da cidade do Rio, de acordo com as medições do Alerta Rio / Prefeitura do Rio de Janeiro.
Na terça-feira, dia 27, a massa de ar seco se expandiu sobre o estado e voltou a deixar o tempo aberto no Grande Rio. As temperaturas voltaram a subir e não houve registro de chuva.
Neste domingo, 01 de abril, o tempo continua aberto, bem aproveitável para o Feriado da Páscoa. No entanto, o ar seco enfraquece na segunda-feira, 02, com o avanço de uma área de baixa pressão. Por isso voltam a ocorrer pancadas de chuva, até com risco de temporais isolados. As condições de chuva forte e volumosa aumentam na terça-feira, com a passagem do sistema pelo litoral do Sudeste.
Foto de Guilherme Guimarães, Rio de Janeiro (RJ)