RJ pode ter mais chuva forte hoje

04/04/2018 às 09:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria ainda está próxima ao litoral fluminense, mas com pouco ar polar.

O estado do Rio De Janeiro amanheceu esta quarta-feira, 4, com muita nebulosidade, mas quase sem chuva, após os temporais da noite da ontem. Mas a presença de uma frente fria próxima ao litoral fluminense e capixaba e a grande disponibilidade de calor e de umidade no ar vão estimular o desenvolvimento de mais nuvens carregadas sobre o estado do Rio de Janeiro durante esta quarta-feira.

 

Todo o Rio de Janeiro tem um dia com grande quantidade de nuvens, mas pouca chuva é esperada pela manhã. O sol pode aparecer, mas sempre junto de muita nebulosidade.

O tempo volta a ficar mais instável durante a tarde desta quarta-feira e a chuva se espalha novamente pelo estado do Rio. Há risco de fortes pancadas de chuva até a noite em várias regiões fluminense, incluindo o Grande Rio.

 

Confira quanto choveu na cidade do Rio de Janeiro entre 9 horas do dia 3 e 9 horas de 4 de abril de 2018, de acordo com o Alerta Rio/Prefeitura do Rio de Janeiro:

Santa Cruz: 63,0 mm

Campo Grande: 59,4 mm

Av. Brasil/Mendanha: 56,4 mm

Grande Méier: 55,4 mm

Piedade: 52,2 mm

 

Semana instável

As áreas de instabilidade vão continuar sobre o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. Até a sexta-feira, a previsão é de que todo o estado tenha muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes. Há risco de chuva forte e volumosa especialmente sobre o Norte Fluminense, região dos Lagos e região Serrana. Mas não dá para descartar o risco de pancadas moderadas a fortes sobre o Grande Rio.

 

 

Foto de Julio Serrão, Maricá (RJ)

 

Fim de semana

O primeiro fim de semana de abril será com mais sol e calor no estado do Rio de Janeiro, mas ainda com previsão de pancadas de chuva e raios à tarde e a noite, podendo chover com moderada a forte intensidade em alguns locais. Confira a previsão para o estado do Rio

Por enquanto, não há expectativa da entrada de ar polar forte sobre o Rio de Janeiro que possa realmente baixar a temperatura por vários dias. A sensação de calor e de abafamento predomina pelo menos até fim da primeira quinzena de abril.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%