Dias de outono para o Sul do Brasil

05/04/2018 às 16:02
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade tendem a enfraquecer sobre o leste da Região e chuva diminui

Áreas de instabilidade persistiram sobre o leste do Sul do Brasil ainda provocando chuva de moderada à forte intensidade nos últimos dois dias. A tendência agora é do afastamento destas nuvens carregadas e praticamente toda Região terá uma redução da chuva nos próximos dias.

 

“Essas nuvens carregadas se formaram por causa de uma circulação de ventos ciclônica ao largo da Região desde o começo da semana, mas que já está se afastando reduzindo então a instabilidade”, explica a meteorologista Josélia Pegorim.

                                                                                        

Dias de outono para o Sul

Enquanto as áreas de instabilidade perdem força, uma massa de ar seco se espalha garantindo tempo aberto e afastando os temporais da Região pelo menos até o início da semana que vem.

 

               Foto: Evanor Olivera/ Maracajá/SC.  

   

Nesta sexta-feira (6), com a presença do ar seco de origem polar o predomínio será de sol em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva somente no litoral do Paraná e de Santa Catarina, inclusive em Florianópolis e sul do Rio Grande do Sul.

 

O dia pode começar com névoa e nevoeiro na Grande Curitiba e em áreas serranas. O frio abaixo de 10°C pode voltar a se repetir em cidades altas da serra gaúcha e catarinense.

 

Todo o Sul do Brasil vai continuar com bastante sol e pouquíssima chuva durante o fim de semana. A previsão é madrugadas amenas e tardes agradáveis nos três estados da Região. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Curitiba - PR

17°
min

21°
max

5mm / 90%