Cuiabá comemora 299 anos

06/04/2018 às 13:07
por Angela Ruiz

Oferecimento
Será que vai chover no fim de semana?

A circulação dos ventos sobre o Brasil continua mantendo o ar úmido concentrado em Mato Grosso. Por isso, uma grande quantidade de nuvens conseguem se formar com facilidade sobre o estado. 

 

 

Durante o fim de semana, as condições de chuva são altas na região de Cuiabá. A capital de Mato Grosso, Cuiabá, faz 299 anos no próximo dia 08 de Abril e as festividades já começaram por toda a cidade. A programação musical na região da Orla do Porto em comemoração o aniversário da capital, inclui shows ao ar livre durante todo o fim de semana. Apresentações culturais, missas, desfile cívico e outras atividades estão programadas pela Prefeitura da cidade. 

 

Cuiaba

 

Como fica o tempo no dia do aniversário da cidade? 

Neste sábado (07), o sol aparece em Cuiabá, faz calor e as pancadas de chuva acontecem a tarde e a noite. No domingo, (08), o risco de chuva forte é maior. Durante todo o dia, o céu estará cheio de nuvens intercalando com períodos de mormaço. As pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora com raios e por vezes podem ser fortes, alertam os meteorologistas da Climatempo

 

Rio Cuiabá está com mais de 8 metros e causa problemas 

O município de Santo Antônio do Leverger, (34km ao sul de Cuiabá) decretou nesta semana situação de emergência por causa das constantes chuvas que elevaram o nível do Rio Cuiabá. O coordenador da Defesa Civil da cidade, Pedro Gualberto, informou que o rio está entre 8 e 9 metros acima da cota normal. "Depende o quanto chove no dia esse número oscila para cima ou para baixo". A cheia do rio já causou queda de pontes, alagamentos de ruas e estradas e pelo menso mil pessoas estão isoladas. Escolas que atendem a comunidade ribeirinha suspenderam as aulas, comenta o coordenador da Defesa Civil.  

 

A Prefeitura e a Defesa Civil estão realizando trabalhos de monitoramento e prevenção para atender os moradores isolados em diversas comunidades.  O barco é o único meio de transporte que dá aceso às comunidades durante esse período de cheia, que faz a água do rio Cuiabá chegar às portas de suas casas.  

 

A previsão par o fim de semana é de sol e aumento de nuvens de manhã. No sábado, as pancadas de chuva acontecem à partir da tarde e no domingo o risco de chuva já é maior pela manhã. Clique aqui e veja como fica a temperatura em Santo Antônio do Leverger nos próximos dias.  

 

Foto: Dario Neto - Cuiabá - MT

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

29°
max

10mm / 90%