São Paulo continua sem chuva

08/04/2018 às 09:17
por Aline Tochio

Oferecimento
Massa de ar seco mantém o tempo firme

A grande massa de ar seco que ganhou força sobre São Paulo deixou o tempo firme em praticamente todo o estado na última semana. Os níveis de umidade do ar foram baixando e muitas áreas pelo interior registraram níveis de umidade do ar entre 30% e 40% desde a sexta-feira, 6. No último sábado (7), pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o menor nível foi de 28% em LIns, Itapira e Barra Bonita. Na cidade de São Paulo, o menor nível de umidade no ar, por medição automática do Mirante de Santana, foi de 36%, segundo o INMET.

  

O principal efeito desta redução de umidade foi a diminuição da quantidade de nuvens e a falta de chuva nos últimos dias sobre o estado de São Paulo. Esta massa de ar seco influencia o centro-sul do Brasil e vai ficar mais forte nos próximos dias, inclusive sobre São Paulo. Quem está querendo chuva, terá que esperar pelo fim da próxima semana.

 

Confira os efeitos desta massa de ar seco sobre o Brasil nos próximos dias

 

Temperatura e névoa

A pouca nebulosidade durante a noite fez com que as madrugadas deste fim de semana fossem com temperatura amena em todo o estado de São Paulo. Em alguns locais a sensação será até mesmo de um friozinho. De acordo com o INMET, por volta de 06h deste domingo fazia 11ºC em Campos do Jordão, 13ºC Rancharia e em Barra do Turvo e 15ºC em São Luís do Paraitinga e em São Miguel Arcanjo. Apesar da temperatura na madrugada, a tarde é quente. Confira a temperatura na cidade de São Paulo.

 

A temperatura amena da madrugada facilita a formação de névoa no início da manhã em áreas da Grande São Paulo, dos Vales do Paraíba e do Ribeira e em locais de serra. Na imagem de satélite abaixo, é possível ver a névoa que cobriu a Grande SP e parte do Vale do Paraíba no começo da manhã deste domingo. A imagem é das 08h30.

nevoa

 

Para esta semana, praticamente não há chuva esperada para o estado de São Paulo. A única região que pode receber um pouco de chuva é o norte paulista nesta segunda-feira (09). Mesmo assim a chuva atinge poucas áreas e não há risco para temporais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%