Mais um dia sem chuva em SP

09/04/2018 às 16:43
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/04/2018 às 08:16

Oferecimento
Ar seco se intensifica sobre SP nesta terça. Saiba quando volta a chover!

Uma massa de ar seco se intensifica sobre o centro-sul do Brasil nesta terça-feira fazendo com que o nível de umidade no ar baixe um pouco mais no estado de São Paulo. Esta massa de ar seco começou a influenciar São Paulo no fim de semana passado reduzindo bastante as condições para chuva.

 

Oeste de SP em atenção

O centro (região mais forte do sistema) desta massa de ar seco se desloca do norte da Argentina para o Sul do Brasil nas próximas 48 horas, o que vai aumentar sua influência para São Paulo. Nas horas mais quentes da tarde desta terça-feira, o nível de umidade no ar deve ficar entre 30% e 40% na maioria das regiões do interior. Mas o oeste de São Paulo pode ter índices de umidade no ar um pouco abaixo dos 30% e entrar em "atenção" para o ar seco. Na região da cidade de São Paulo, os menores níveis de umidade devem ficar em torno dos 40%.

 

Sem chuva

A redução da disponibilidade de umidade no ar diminui a quantidade de nuvens e as condições para chuva no estado de São Paulo. Até a quinta-feira, 12 de abril, o sol forte e o tempo seco predominam no estado de São Paulo. Até lá, a chance de alguma chuva é muito baixa.

Na Grande São Paulo, o sol também predomina até a próxima quinta-feira, mas o começo da manhã ainda será nublado, com névoa, como tem ocorrido nos últimos dias.

A temperatura continua amena à noite e ao amanhecer em todas as regiões paulistas, mas a tarde é com calor. Confira como fica a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.

 

 

 

SP_SãoPaulo_sol_Hellen_14072016

Foto por Hellen, São Paulo/SP

 

Quando volta a chover?

A primeira quinzena de abril deve terminar com pancadas de chuva no estado de São Paulo. As condições para chuva voltam a aumentar a partir da tarde da sexta-feira, 13 de abril, por causa da chegada de uma frente fria ao litoral paulista e da expansão de áreas de instabilidade sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil. Veja mais detalhes do tempo para São Paulo

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%