Em 9 dias, chuva de abril em Brasília quase atinge média

09/04/2018 às 11:59
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pancadas de chuva continuam frequentes esta semana

A chuva de abril em Brasília já estava muito próxima da média normal para o mês na manhã do dia 9. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1 até 9 horas de 9 de abril, choveu 123,8 mm, apenas 7% abaixo da média normal de chuva para abril que é e 133,4 mm. Este é o novo valor Climatológico calculado para o INMET para o período de 1981 a 2010.

 

Mais chuva

A previsão para os próximos dias é de mais chuva para a Brasília e todo o Distrito Federal. O ar continua úmido e quente sobre a região da capital federal, o que facilita a formação de nuvens carregadas com potencial para provocar chuva.

 

O tempo continua instável até o fim da primeira quinzena de abril no Distrito Federal. Várias pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite e há risco de chuva moderada a forte.

As pancadas de chuva serão frequentes esta semana também sogre Goiás e Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, o tempo seco e quente predomina nos próximos dias. As condições para chuva aumentam no estado só na sexta-feira, 13 de abril.

Confira a previsão para a Região Centro-Oeste até o fim da semana.

 

 

Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

 

Chuva acima da média

Brasília deve terminar abril com chuva acima da média histórica, como ocorreu em março e em fevereiro. Segundo o INMET, em março de 2018 choveu aproximadamente 241,0 mm, 14% acima da média. Em fevereiro choveu 272,0 mm, 49% acima do normal.

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

30°
max

0mm / 0%