Quinta-feira de sol e tempo firme na maior parte de SP

11/04/2018 às 16:21
por Redação

Atualizado 12/04/2018 às 09:16

Oferecimento
Nova frente fria chega ao litoral paulista na sexta-feira

A quinta-feira (12) ainda será marcada por muito sol e calor na maior parte do estado de São Paulo. Uma massa de ar seco continua sobre a região, reduzindo a formação de nuvens e afastando a possibilidade de chuva. A temperatura ficou amena na madrugada, em razão da ausência de nebulosidade e também volta a esfriar no fim do dia, mas a tarde será quente em todas as regiões do estado.

 

Entenda porque as noites sem nuvens são mais frias.

 

Mesmo com uma manhã mais fresca, o tempo esquenta no decorrer do dia e não há previsão de chuva na maioria das áreas. A Grande São Paulo terá mais um dia sem chuva.

Apenas na divisa de São Paulo com Minas Gerais, há possibilidade de algumas pancadas de chuva na parte da tarde e da noite, e até com intensidade de moderada à forte.

 

SP_Araraquara_DaniéliLins_02092016_céuazul_sol

Foto por Daniéli Lins, Araraquara/SP

 

Frente fria vai mudar o tempo no fim de semana 

Uma nova frente fria começa a se aproximar e deve chegar ao litoral de São Paulo na sexta-feira (13) a noite. Já podem acontecer algumas pancadas de chuva no sul paulista. 

 

O tempo muda no fim de semana com a passagem da frente fria pelo mar. Todas as áreas do estado voltam a ter previsão de pancadas de chuva com raios, porém a maior influência do sistema será que o leste do estado. Há risco de chuva forte e volumosa novamente para o litoral paulista.  

 

Vale ressaltar a ocorrência de uma queda de uma barreira na Rodovia Mogi-Bertioga, no trecho de serra, nesta quarta-feira (11). É a quarta vez que a Rodovia registra queda de barreira na região este ano. Por conta disso, a Climatempo alerta para o aumento da chuva no litoral principalmente a partir de domingo (15). A chuva forte pode resultar em novas ocorrências como deslizamentos e queda de barreiras. 

 

quedadebarreira_Mogi_Bertioga_11.04

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%