Mudanças no tempo em SP nos próximos dias

13/04/2018 às 08:06
por Redação

Oferecimento
Frente fria chega ao litoral nesta sexta(13) e muda o tempo no fim de semana

A massa de ar seco predominou em São Paulo por muitos dias e deixou o tempo estável em grande parte do estado. No entanto, nesta sexta-feira uma frente fria vai chegar ao litoral paulista e mudanças no tempo já são previstas para os próximos dias.

 

Frente fria avança para SP

Até a noite desta sexta-feira(13) uma frente fria vai chegar ao litoral sul do estado de São Paulo e este sistema já vai provocar algumas pancadas de chuva nas cidades mais ao sul do estado, que ficam próximas ao Paraná. Porém, é uma chuva muito isolada e ainda sem risco de temporais. 

Na maior parte do estado, incluindo a Grande SP, o tempo ainda fica estável hoje. O sol aparece forte por várias horas, poucas nuvens se formam e não chove. O calor continua no período da tarde. Na capital a máxima deve alcançar os 30°C, mas no fim de semana a temperatura vai começar a diminuir.

Veja como fica a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

 

As cidades que fazem divisa com o estado de Minas devem ter algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, mas também não há expectativa para temporais.

 

SP_Itatiba_AirtonBueno_05102016_sol

Foto por Airton Bueno, Itatiba/SP

 

Tempo vira em São Paulo

O fim de semana será marcado por mudanças no tempo em São Paulo. O céu já vai ficar com mais nebulosidade em diversas regiões e volta a chover a partir da tarde na capital paulista e também no interior. No litoral o predomínio será de céu nublado no sábado e ocorrem pancadas de chuva a qualquer momento, inclusive de manhã, com fraca a moderada intensidade. Também há expectativa para rajadas de vento no decorrer do dia.

 

O litoral deve ter as chuvas mais volumosas do estado. No domingo a chuva se intensifica e há risco de chuva forte e volumosa.

Até o início da semana que vem, a situação é de alerta para grandes acumulados com potencial para causar problemas, como alagamentos, deslizamentos e queda de barreiras. 

 

O solo nas encostas em trechos de rodovias que ligam São Paulo ao litoral, permanece encharcado em razão dos eventos de chuva forte e volumosa dos últimos meses. Uma queda de barreira interdita a Rodovia Mogi-Bertioga no trecho de serra e situações como esta poderão se repetir diante da previsão de mais chuva, por isso será um fim de semana de atenção. Com o aumento da instabilidade, o litoral também pode esperar por queda nas temperaturas. 

Acompanhe as temperaturas para Bertioga nos próximos dias. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%