Recorde de temperatura no Rio de Janeiro

17/04/2018 às 11:10
por Angela Ruiz

Atualizado 17/04/2018 às 11:42

Oferecimento
Madrugada de hoje foi a mais fria do ano até agora
A presença de de uma forte massa de ar polar sobre o oceano ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil fez os ventos frios soprarem mais fortes sobre a costa fluminense. A madrugada foi a mais fria do ano, até agora no Rio de Janeiro. Segundo o Inmet, - Instituto Nacional de Meteorologia,  a capital fluminense teve a madrugada mais fria de 2018 com mínima de 16,2°C, no Alto da Boa Vista.
 
Outras temperaturas baixas também foram registradas no estado do Rio De Janeiro. Em Nova Friburgo, os termômetros marcaram 10,5°C, a menor do estado, segundo dados da estação convencional, do Inmet. Em Itatiaia, a temperatura mínima registrada foi de 5,3°C,  de acordo com dados da estação automática. 
 

A terça-feira será marcada por muitas nuvens e temperatura amena em todo estado. No Grande Rio, ainda podem chover de forma fraca à tarde. O maior volume de chuva deve se concentrar no litoral norte fluminense, com chance de precipitações de intensidade moderada à forte a qualquer hora do dia. Nas áreas do interior que fazem divisa com Minas Gerais, o sol aparece entre nuvens, mas a chance de chover é pequena. 

 

Para quarta-feira, a previsão é de um dia típico de Outono no Rio de Janeiro. O dia amanhece frio com névoa. Depois o sol aparece entre nuvens, mas não deve chover. A região entre São Pedro D Aldeia e Campos dos Goytacazes, mesmo com a presença do sol pode registrar algumas pancadas fracas de chuva.   

 

Leia também: Vento frio na costa fluminense 

 

Foto:  Wilson Arruda - Rio de Janeiro - RJ

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

29°
max

60mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%