Mais sol em Brasília nesta sexta-feira

19/04/2018 às 16:23
por Redação

Oferecimento
Área de baixa pressão atmosférica ainda provoca chuva em MT e MS

Uma área de baixa pressão atmosférica continua atuando entre a Bolívia, o Paraguai e o Brasil nesta sexta-feira (20) e colabora para a formação de mais nuvens carregadas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Isso não significa que vai chover o dia inteiro, pelo contrário - o sol aparece nessas áreas, faz calor, e as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente à tarde e à noite. Não há alerta para tempestades, mas em alguns locais pode chover de moderada a forte intensidade.

 

Em Goiânia (GO), centro-norte e leste de Goiás e no Distrito Federal, a sexta-feira será de sol com alguma nebulosidade e a possibilidade de chuva é pequena. Em Brasília, apesar de a tarde ficar mais quente, ainda há chance de recorde de temperatura mínima durante a madrugada.

 

O tempo continua úmido no Centro-Oeste do Brasil, e a chuva de abril já superou a média nas capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília
Leia mais: Balanço parcial da chuva de abril nas capitais brasileiras

 

Fim de semana

Durante o fim de semana, o ar começa a secar em Mato Grosso do Sul. Com isso, as nuvens mais carregadas e as condições de chuva tendem a diminuir. O sábado será de sol em todo o estado, com rápidas pancadas de chuva durante a tarde ou noite, mas que não se prolongam.

 

A expectativa é de que volte a chover em todas as capitais do Centro-Oeste do Brasil durante o sábado (21) e o domingo (22).

 

DF_Brasília por Wilan Nascimento 9-1-18 sol e calor

Foto de Wilan Nascimento - Brasília, DF

 

Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Goiânia - GO

23°
min

33°
max

15mm / 67%