Sexta-feira típica de outono no Sudeste

19/04/2018 às 16:11
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temperaturas permanecem baixas na madrugada com chance de novos recordes de frio em Belo Horizonte e em Vitória

O ar seco de origem polar ainda predomina sobre o Sudeste e vai garantir uma sexta-feira (20) com a cara do outono, bastante sol e poucas nuvens. As temperaturas permanecem amenas na madrugada e pode esfriar um pouco mais sobre áreas de Minas Gerais e do Espírito Santo. 

 

São Paulo, Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo terão um dia de muito sol e pouca nebulosidade. Na maioria das áreas o tempo segue aberto, sem condições para chuva. Há possibilidade de algumas pancadas de chuva a partir da tarde somente no oeste e noroeste paulista e no Triângulo Mineiro.

 

Uma frente fria deve avançar pelo oceano bem distante do continente e não terá influência no tempo nesta sexta-feira. 

 

Chance de novo recorde de frio 

O resfriamento durante a noite e a madrugada ainda será sentido pela presença do ar polar e do céu sem nebulosidade. Há chance de um novo recorde de frio em Belo Horizonte (MG) e em Vitória (ES). Até o momento, os recordes de 2018 são de mínima de 15,9°C em Belo Horizonte no dia 18 de abril e de 19,2°C em Vitória no dia 19 de abril. 

 

Frio da madrugada provoca névoa e nevoeiro 

As áreas de serras e vales e a zona da mata mineira estarão sujeitas à formação de névoa e nevoeiro no amanhecer desta sexta-feira (20) e do sábado (21). São fenômenos característicos dessa época do ano que reduzem a visibilidade nas estradas e nos aeroportos. Quem for viajar deve ficar atento nestes próximos dias. 

Saiba mais: O que é nevoeiro?

 

Foto: Edison Suzuki. Belo Horizonte/MG.
 

Confira como fica o tempo no fim de semana 

O fim de semana vai seguir com dias típicos da estação em grande parte do Sudeste. As noites e as madrugadas vão continuar com temperaturas amenas, mas as tardes serão quentes. O sol vai predominar por quase toda a Região. 

 

Na Serra da Mantiqueira, o friozinho entre 10°C e 5°C ainda poderá ser observado no início da manhã. Para quem está em busca das baixas temperaturas, Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG) poderão ser ótimas opções para o fim de semana.  

 

O vento marítimo ajuda a aumentar a nebulosidade no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro no sábado e a umidade volta a se espalhar pelo Espírito Santo no domingo. Vitória e o litoral capixaba podem voltar a ter chuva de fraca a moderada intensidade no domingo e no início da semana. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 90%