Pancadas de chuva continuam pelo litoral do Nordeste

25/04/2018 às 16:50
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas de instabilidade ainda se espalham pela costa, mas intensidade da chuva diminui em João Pessoa e no Recife.

Várias áreas do litoral do Nordeste vão continuar com pancadas de chuva nesta quinta-feira (26), mas o litoral da Paraíba e de Pernambuco saem do alerta de temporais. Enquanto chove nas áreas litorâneas, o interior da Bahia, de Pernambuco e do Piauí continuam secos. 

  

Mais pancadas de chuva no litoral 

Outras áreas de nuvens carregadas avançam do mar para a costa norte do Nordeste entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte. Durante a quinta-feira são esperadas mais pancadas de chuva, intercaladas por períodos de sol junto de bastante nebulosidade. Há risco de chuva moderada à forte nas capitais São Luís (MA), Fortaleza (CE) e Natal (RN).  

 

O litoral sul da Bahia também vai continuar com tempo instável. A nebulosidade persiste e ainda pode chover em geral com fraca a moderada intensidade. 

 

Foto: Marcelo Santos. Natal/RN
 

Chuva perde força no leste da PB e PE 

As fortes áreas de instabilidade que voltaram a provocar chuva volumosa em João Pessoa e no Grande Recife enfraquecem e não há mais expectativa de chuva volumosa para esta quinta. Ocorrem períodos de sol e pancadas de chuva no decorrer do dia, mas com fraca a moderada intensidade.

 

Apesar da trégua, a nebulosidade e as condições de chuva devem aumentar novamente no fim de semana. 

 

Muito calor e ar seco na Bahia

Enquanto o leste da Bahia vem recebendo chuva, o centro-oeste do estado está sob predomínio do ar seco. O sol vai continuar forte por vários dias e a chance de chuva é muito baixa.

 

O oeste da Bahia deve ficar entre as áreas mais secas e quentes do Brasil nesta quinta-feira. Os níveis de umidade relativa do ar poderão ficar um pouco abaixo de 30% nas horas mais quentes da tarde, deixando cidades em atenção. 

 

Confira aqui a previsão completa para o feriadão de Primeiro de Maio em todo o Brasil. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

23°
min

29°
max

2mm / 90%

Recife - PE

22°
min

27°
max

10mm / 80%