RS pode ter chuva forte no fim de semana prolongado

27/04/2018 às 19:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Duas frentes frias passam pelo litoral da Região nos próximos dias, mas o calor e o tempo seco predominam.

Duas frentes frias vão passar pelo litoral da Região Sul do Brasil durante o fim de semana prolongado de Primeiro de Maio, mas não terão força para mudar completamente o tempo no Sul do país e nem aliviar o calor que tem feito na Região.

 

 

A primeira frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul neste sábado, 28 de abril. O ar polar desta frente fria não entra no interior da Região Sul, mas algumas nuvens carregadas devem crescer nos três estados favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente sobre o Paraná e Santa Catarina. Mas a chuva que ocorrer será em pequenas áreas e não há motivo para alerta.

O calor predomina e o sol aparece forte por várias horas nos três estados. Há possibilidade de pancadas de chuva em Curitiba e em Florianópolis, mas a chance de chuva em Porto Alegre é baixa.

 

 

Curitiba tem abril de 2018 mais seco desde 2002

 

Abril termina chuva forte no RS

A segunda frente fria do fim de semana prolongado chega ao Rio Grande do Sul na segunda-feira, 30 de abril. As áreas de instabilidade desta frente fria vão ficar quase que totalmente bloqueadas sobre o Rio Grande do Sul e o estado poderá ter chuva forte entre os dias 30 de abril e 2 de maio. O risco de chuva forte é principalmente para a fronteira com o Uruguai.

 

Além do Rio Grande do Sul, pode chover na segunda-feira na serra e no sul de Santa Catarina. Na terça-feira, feriado de Primeiro de Maio, pode chover novamente nestas áreas e no litoral catarinense.

 

Foto de Nilviane Freitas Scheffer, Cruz Alta (RS)

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

13°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%