Chuva nas praias do Nordeste

28/04/2018 às 16:28
por Aline Tochio

Oferecimento
O tempo vai ficando mais instável até segunda-feira.

Nos próximos dias, o tempo tende a ficar cada vez mais instável na costa do Nordeste. A atuação de dois sistemas meteorológicos vai favorecer a formação de muitas nuvens. O primeiro é a Zona de Convergência Intertropical, que ainda está posicionada mais ao sul, bem próximo à costa norte do Brasil. O segundo é um sistema de alta pressão no oceano que vai provocar ventos de sudeste constantes na região.

 

O sábado ainda foi marcado por sol na maioria das praias nordestinas, mas neste domingo o tempo já fica mais carregado entre o litoral do Maranhão e de Pernambuco, incluindo das capitais São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife. Na segunda-feira (30) a instabilidade aumenta e se espalha também para as praias de Alagoas e de Sergipe, que ficam nubladas e com chuvas ocasionais até terça-feira (01). Há risco de chuva moderada a forte, até com possibilidade de raios. O mapa abaixo mostra a projeção de chuva do modelo meteorológico para o Nordeste entre os dias 29 de abril e 03 de maio.

 

chuvap1_ne

 

No leste do Nordeste o mês de abril marca o início da quadra chuvosa. Entre Alagoas e o leste do Rio Grande do Norte, os meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos do ano, Climatologicamente falando. Já na costa norte a chuva tende a diminuir nessa época do ano.

 

RN_Natal-por-Roberto-Medeiros-22-2-18-chuva

Foto da cidade de Natal, por Roberto Medeiros.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

21°
min

31°
max

0mm / 0%

Recife - PE

22°
min

30°
max

0mm / 0%