Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Semana de sol e calor em SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Nesta segunda-feira a massa de ar seco que cobre o estado ainda impede a formação de instabilidades e deixa o tempo firme com sol em todas as regiões de SP. O mês de abril termina com temperatura alta e umidade baixa durante a tarde em praticamente todas as regiões paulistas, inclusive na capital. O resfriamento da madrugada favorece a formação de névoa ao amanhecer na faixa leste paulista. 
     
    Na terça-feira, feriado do dia do trabalho, uma frente fria  passa fraca pela costa paulista e favorece a intensificação de ventos marítimos no leste do estado. O sol ainda aparece, mas o calor diminui um pouco e o dia termina com mais nebulosidade entre a capital e o litoral. Porém, a chance de chuva ainda é baixa. A frente fria não tem força para empurrar o ar seco e logo se afasta para o mar. No interior do estado o tempo segue praticamente igual
     
    Na quarta-feira, dia 02, a umidade fica mais alta e há possibilidade de chuviscos isolados no final da tarde e à noite na Grande São Paulo e previsão de chuva passageira no litoral devido aos ventos marítimos constantes. Esses ventos ajudam a manter a temperatura um pouco mais amena na faixa leste paulista. Os ventos mudam de direção e já na quinta-feira a umidade volta a diminuir no leste do estado. A semana vai terminar novamente com predomínio de sol, ar seco e calor à tarde.
     
    Entre quarta e a sexta-feira, a cidade de São Paulo fica sujeita à formação de muita névoa e nevoeiro no começo das manhãs. reduzindo a visibilidade nas estradas e nos aeroportos.
     
    Entre quarta e a sexta-feira, a cidade de São Paulo fica sujeita à formação de muita névoa e nevoeiro no começo das manhãs. reduzindo a visibilidade nas estradas e nos aeroportos.
     
     
    SUDESTE COM POUCA CHUVA
    Mas não é apenas em São Paulo que o tempo mais firme e seco deve predominar. Toda a Região Sudeste acaba ficando sobre a influência do ar mais seco, que impede o avanço de frentes frias e dificulta a formação de nuvens de chuva.  Há previsão de alguma chuva apenas na faixa leste da Região, porém os acumulados esperados para as duas primeiras semanas de maio é baixo. Veja no mapa a seguir a previsão de chuva acumulada entre os dias 30 de abril e 14 de maio.
     
    chuva15_se
     
     
     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias