Maio começa úmido na cidade de São Paulo

01/05/2018 às 17:24
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Passagem de frente fria pelo litoral paulista aumenta a umidade no leste de SP

O mês de maio começou com mudança no tempo no leste de São Paulo. Depois do terceiro abril mais seco em 40 anos, os primeiros dias de maio de 2018 devem ser com mais umidade e até um pouco de chuva na região da capital paulista.

 

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, mesmo longe do continente, traz o vento marítimo de volta para sobre o estado. Mas a umidade chega fraca ao interior paulista e por enquanto o tempo não muda. O sol, o calor e o tempo seco predominam pelo interior.

O ar úmido do mar entra com mais força sobre a Grande São Paulo e o nível de umidade no ar aumenta. Para a quarta-feira, a previsão é de muitas nuvens sobre a Grande São Paulo, no litoral, nos Vales do Paraíba e do Ribeira. Com mais umidade no ar, várias áreas nestas regiões podem ficar com céu nublado de manhã cedo por causa da névoa úmida. O sol pode aparecer fraco.

 

Garoa na Grande SP

Na Grande São Paulo pode ter chuva leve e garoa a partir do fim da tarde e principalmente na noite desta quarta-feira. Será um dia com temperatura amena, com um ventinho frio soprando o dia todo. Mas na quinta-feira, o ar já esquenta de novo e a semana termina quente. O primeiro fim de semana de maio ainda promete calor e tempo seco na Grande São Paulo.

 

 

 

 

Litoral com mar agitado

O litoral de São Paulo tem uma quarta-feira com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora. A temperatura cai e o dia será fresco. Mas atenção com o alerta para o mar muito agitado. Há risco de ressaca, com ondas de 2,0 a 2,5 metros.

 

 

Ar menos seco no feriado de 1 de maio

Uma frente fria chegou ao litoral paulista no feriado de 1 de maio e fez a umidade aumentar na cidade de São Paulo. Às 15 horas do dia 1 de maio, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava 57% de umidade no ar na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul, e 45% no Campo de Marte, na zona norte da cidade. No mesmo horário da tarde de 30 de abril, Congonhas tinha 32% de umidade e o Campo de Marte, 29%!

Com o aumento de umidade, muitas nuvens voltaram a se formar sobre a Grande São Paulo e até choveu na tarde do feriado de 1 de maio em alguns poucos locais da capital.

 

Capital paulista teve terceiro abril mais seco em 40 anos.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%