Tempo muda no RJ nesta quarta-feira

01/05/2018 às 15:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Passagem de frente fria intensifica o vento marítimo. O mar fica muito agitado e há risco de ressaca.

O feriado do Dia do Trabalho foi marcado por muito sol e calor no estado do Rio De Janeiro, mas um ventinho fresco pode ser sentido especialmente durante a tarde. Era o vento de origem polar que veio com a chegada de uma frente fria ao litoral fluminense. Mesmo fraca e longe do continente, a passagem desta frente fria faz com que o vento marítimo se intensifique por todo o estado do Rio de Janeiro. Maio começa mais úmido e com mar agitado, com risco de ressaca.

 

Muitas nuvens

Com a entrada de mais umidade do mar, muitas nuvens se formam sobre o estado do Rio de Janeiro durante esta quarta-feira, mas o sol ainda pode aparecer fraco. Depois de vários dias com sol forte, o tempo fica instável e volta a chover, mas com fraca intensidade. A chuva pode ocorrer a qualquer hora, inclusive em áreas da cidade do Rio e outros municípios do Grande Rio.

Ainda pode chover fraco na quinta-feira, 3 de maio, no litoral sul fluminense, no Grande Rio e na região dos Lagos, mas o tempo volta a secar na sexta-feira. O sol deve predominar no próximo fim de semana. Veja como fica a previsão para o próximos dias no Rio de Janeiro

 

 

Foto de Valérica Magalhães, Rio de Janeiro (RJ)

 

Temperatura

A madrugada foi fria nos últimos dias nas cidades serranas. No feriado de 1 de maio, a região de Salinas, na zona rural de Nova Friburgo, registrou 5,3°C, a temperatura mais baixa no Brasil neste dia.

Com o aumento da nebulosidade, a madrugada fica menos fria e o calor da tarde diminui em todo o estado do Rio. Por enquanto, não se pode falar em frio, só em menos calor à tarde.

 

Nevoeiro

Atenção!  A semana deve terminar com condições para a formação de nevoeiro no começo da manhã no estado do Rio de Janeiro, o que poderá atrapalhar o tráfego aéreo e terrestre.

 

Mar agitado

O sol e o mar calmo predominaram no fim de semana prolongado, mas  grandes ondas estão chegando ao litoral do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 2 de maio, o mar fica bastante agitado na costa fluminense. Ondas de 2,0 a 2,5 metros poderão ocorrer entre Paraty e Arraial do Cabo e há risco de ressaca.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

31°
max

0mm / 0%