Mais sol e calor em SP nesta sexta-feira

04/05/2018 às 09:02
por Redação

Oferecimento
Frente fria passa pelo litoral no domingo

O mês de maio começou sob influência de uma massa de ar seco na maior parte do estado de São Paulo, impedindo que nuvens carregadas se formem. Nesta sexta-feira não há expectativa de grandes mudanças, todas as regiões paulistas vão permanecer com bastante sol e sem nada de chuva.

 

O dia começa com um pouco de frio e névoa/nevoeiro em alguns pontos da faixa leste do estado, mas que logo se dissipou. O sol já reapareceu e no decorrer desta sexta-feira vai brilhar forte em todas as áreas paulistas. As temperaturas sobem ao longo do dia e vai fazer calor à tarde. A umidade relativa diminui bastante no período da tarde e a semana termina com índices abaixo de 30% em diversas cidades. Algumas cidades no noroeste do estado até podem ficar próximas aos 20%, sendo que o recomendado para a saúde humana são valores iguais ou acima de 60%.

 

Confira a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

 

SP_SãoPaulo_BrunaPicarelli_03052018_sol_nuvem_nuvens

Foto por Bruna Picarelli, São Paulo/SP

 

 

Fim de semana 

No fim de semana, o ar seco mantém o tempo firme e ensolarado em quase todas as regiões. A nebulosidade aumenta um pouco no domingo por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral,  mas grande parte do estado ainda vai ficar sem chuva. Há previsão de pancadas de chuva apenas para o sul do estado. No litoral as nuvens aumentam e o calor diminui, mas só há possibilidade de garoa no fim do dia. Em grande parte das regiões paulistas o sol ainda aparece forte e as temperaturas continuam elevadas. 

 

Acompanhe a previsão em mapa

 

Mudanças à vista!

Uma forte frente fria é esperada para o começo da segunda quinzena de maio e promete fazer uma revolução atmosférica no Brasil. Esta frente fria deve provocar um pouco de chuva até pelo interior de São Paulo e uma acentuada queda da temperatura.

 

Veja mais aqui: O que esperar do mês de maio em SP?

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%