Tempo fica mais úmido na Grande SP nesta terça-feira

07/05/2018 às 16:43
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos marítimos se intensificam sobre a região e temperaturas terão ligeira queda

Mais umidade está conseguindo chegar ao leste e sul do estado de São Paulo, após a passagem de um frente fria por alto mar no fim de semana. Os ventos marítimos tendem a se intensificar e a umidade do ar vai permanecer elevada nesta terça-feira (8). A sensação será até de um friozinho.

 

Possibilidade de chuva fraca 

A Grande São Paulo deve ter um dia com bastante nebulosidade e há chance de chuva fraca  em pequenas áreas a qualquer momento do dia. Esse aumento da nebulosidade e a intensificação dos ventos vão fazer as temperaturas terem uma ligeira queda. A máxima deve ficar próxima dos 22°C nesta terça. Na semana passada, a temperatura chegou perto dos 30°C e a umidade relativa do ar chegou a baixar para 24% na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no Mirante de Santana, na zona norte da capital. 

 

O litoral e o Vale do Paraíba também sentem esse aumento da umidade e ainda há previsão de um pouco de chuva para esta terça. 

 

Apesar da entrada de umidade, com a mudança na direção dos ventos, áreas mais ao interior paulista continuam com baixa possibilidade de chuva

 

Foto: Raquel Gomes. São Paulo/SP

 

Tendência do tempo para os próximos dias 

Essa mudança no tempo, entretanto, será breve, pois na quarta-feira (9), o nível de umidade do ar já começa a diminuir novamente e o sol volta a predominar. Praticamente todo estado de São Paulo fica sem chuva entre quarta e sexta-feira (11) para depois se preparar para uma virada no tempo com a chegada de um forte frente fria no fim de semana do Dia das Mães. 

 

Veja também:

O que esperar no mês de maio em SP?

O que vem por aí?

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

26°
max

0mm / 0%