Quando Belo Horizonte volta a ter chuva?

08/05/2018 às 16:41
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Nova frente fria chega ao Sudeste no fim de semana do Dia das Mães

A capital Belo Horizonte (MG) vem sentindo a falta de chuva prolongada. Depois de trinta dias, choveu um pouco, com fraca intensidade no início da semana, mas o tempo já voltou a firmar. Uma frente fria está prevista para chegar ao Sudeste no próximo fim de semana.

 

Será que o tempo vai mudar? 

A frente fria do fim de semana do Dias das Mães é continental, como definem os meteorologistas, mas seu principal efeito será sobre os estados de São Paulo e do Rio De Janeiro, o sul de Minas Gerais e a Zona da Mata mineira. O sistema ainda não vai conseguir provocar chuva em Belo Horizonte

 

Foto: Edison Suzuki. Belo Horizonte/MG.

 

Nas áreas sobre Minas, sul e zona da mata, há expectativa de chuva até moderada até com trovoadas e rajadas de vento no domingo (13), Dia das Mães. 

 

A Grande Belo Horizonte pode esperar por um aumento das nuvens e de umidade, mas a chance de chover é baixa. Até lá a semana segue com sol forte e tempo firme. 

Acompanhe as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias. 

 

O Triângulo Mineiro, o leste e norte do estado praticamente não terão mudanças no tempo e o ar seco ainda vai predominar. 

 

"Embora essa frente fria não tenha força para provocar chuva em todas as áreas de Minas Gerais, ela terá um papel importante de começar romper o bloqueio atmosférico causado pela massa seca", explica a meteorologista Josélia Pegorim. Uma frente fria mais intensa é esperada para o início da segunda quinzena de maio. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%