Calor aumenta em São Paulo nesta quinta-feira

09/05/2018 às 16:03
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Umidade volta a cair, antes da mudança no tempo esperada para o fim de semana.

Os ventos já mudaram de direção novamente sobre São Paulo, permitindo a elevação nas temperaturas. Todo o estado pode esperar por mais calor nesta quinta e sexta-feira, antes da chegada de uma frente fria no próximo fim de semana

  

Grande SP com grande amplitude térmica

A região metropolitana terá uma madrugada de quinta-feira (10) fresca, com a temperatura mínima na casa dos 15°C na capital. Deve ser uma das menores temperaturas registradas em 2018 na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no Mirante de Santana. O recorde de mínima atual é de 13,8°C, registrado no dia 21 de abril. 

 

Justamente essa queda de temperatura irá favorecer a ocorrência de névoa ao amanhecer em áreas da Grande São Paulo. A névoa se dissipa logo cedo e sol vai predominar ao longo do dia, com poucas nuvens no céu, sem condições para chuva. 

 

O sol forte forte por várias horas e a presença do ar seco vão ajudar a elevar as temperaturas durante à tarde e o calor aumenta nesta quinta-feira. 

Acompanhe aqui as temperaturas para São Paulo nos próximos dias 

 

O interior de São Paulo vai continuar bem seco nesta quinta-feira e deve registrar os menores valores de umidade do ar do estado. Especialmente o centro-oeste e norte paulista poderão entrar em atenção com valores de umidade perto ou abaixo de 30% nas horas quentes da tarde. 

 

Foto: Christiane Suzan Wender. São Paulo/SP

 

Mudanças à vista 

Uma nova frente fria está prevista para chegar a São Paulo no fim de semana. A sexta-feira (11) ainda vai ser quente e podem ocorrer rajadas moderadas de vento.

 

A passagem da frente fria no sábado (12) vai conseguir provocar chuva em todas as áreas do estado de São Paulo com risco de chuva forte localizada. Apesar da mudança, esse será um sistema rápido, avisam os meteorologistas da Climatempo. 

 

Já no domingo (13), Dias das Mães, o ar fica seco de novo pelo interior. O leste do estado ainda terá bastante umidade e nebulosidade, mas pouca chuva. 

 

Veja também:

Cantareira abaixo de 50%

  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%