Semana começa seca em São Paulo

13/05/2018 às 10:34
por Aline Tochio

Atualizado 13/05/2018 às 10:41

Oferecimento
Pouca chuva é esperada para os próximos dias no estado

Uma frente fria chegou a São Paulo no sábado (12) e trouxe aumento de umidade para o estado, mas pouca chuva. No domingo (13) o ar polar associado à frente fria foi sentido em algumas regiões, especialmente no oeste, centro-sul e leste. A cidade de Presidente Prudente, no oeste amanheceu com apenas 14ºC. Em Bauru, na região central, a mínima hoje foi de 15ºC apenas, contrastando com os 18ºC do sábado. Na região sul, muitas cidades também amanheceram com temperatura em torno dos 15ºC. Na faixa leste, onde fica a Grande SP, a queda de temperatura foi mais sentida durante o dia. Na cidade de São Paulo, às 10h deste domingo (13) fazia 20ºC. No sábado a temperatura era de 24ºC.

 

Essa frente fria foi bem rápida e, nesta segunda-feira (14), o estado de São Paulo volta a ficar sob a influência do ar mais seco. Por isso não há previsão de chuva em nenhuma região. No entanto, uma outra frente fria está sendo esperada para o meio da semana. Com isso, as condições de tempo nas regiões centro, oeste, sul e leste de São Paulo vão variar ao longo da semana. Ainda não há expectativa de chuva generalizada nem volumosa, mas há possibilidade de chuva pontual nessas regiões. Já o norte paulista não deve ter nada de chuva nessa semana.

 

Uma outra frente fria com uma massa de ar polar forte deve chegar a São Paulo por volta do dia 20 de maio. Esse sistema deve trazer a primeira onda de frio forte para o estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%