Umidade alta e mar agitado no RJ

13/05/2018 às 16:42
por Marcelo Pinheiro

Oferecimento
Ondas podem chegar a 2m na orla carioca.

A frente fria se afasta da costa do Sudeste, porém os ventos marítimos constantes ainda favorecem a entrada de muita umidade em todo o litoral fluminense nesta segunda-feira (14). Na cidade do Rio De Janeiro a nebulosidade varia bastante ao longo do dia e a temperatura fica agradável. A máxima prevista é de 29 graus. Ainda assim, o sol aparece no decorrer do dia e não há previsão de chuva. À noite esfria um pouco. 

 

Na terça-feira (15) os ventos mudam de direção e a massa de ar mais seco passa a influenciar o tempo em praticamente todo o estado. O dia ainda começa frio e com formação de névoa e nevoeiro, mas o sol vai aparecendo forte logo pela manhã e a temperatura entra em rápida elevação. Durante a tarde faz até um pouco de calor e a umidade do ar diminui. 

 

Entre a tarde de quarta e quinta-feira as condições de chuva aumentam novamente com o deslocamento de uma nova frente fria pela costa do Sudeste. A temperatura cai um pouco, venta de moderada a forte intensidade e há previsão de chuva de fraca a moderada intensidade. 

 

Foto: Angela Ruiz. Forte de Copacabana, Rio de Janeiro/RJ.

 

 

MAR AGITADO NO LITORAL DO RJ

 

Um ciclone extratropical que passou pelo oceano ao largo da costa da Região Sul provocou vento forte e promoveu o aumento da ondulação. E estas ondas maiores atingem o litoral do estado durante o dia, inclusive a orla carioca. A expectativa é que até o final do dias, as ondas possam atingir cerca de 2 metros de altura, deixando o mar bastante agitado.  Na terça (15) o mar começa a baixar, porém ainda fica agitado pela manhã, com ondas em torno de 1,5 metro. A partir de quarta a agitação enfraquece. 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%