Chuva fraca sobre a Grande SP

14/05/2018 às 15:58
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/05/2018 às 14:55

Oferecimento
Algumas áreas no interior paulista amanheceram com chuva e o tempo fica mais instável no decorrer da tarde. Forte queda da temperatura ocorre no fim de semana.

Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre o estado de São Paulo fazendo a nebulosidade aumentar em diversas regiões paulistas na manhã desta terça-feira. Vários locais no centro-norte e no leste do estado amanheceram com chuva.

 

Chuva fraca na Grande SP

As áreas de instabilidade que estão hoje sobre o estado de São Paulo provocam chuva também na Grande São Paulo. Já choveu no fim da manhã na região Caieiras e de Mairiporã e também em bairros da zona norte da cidade de São Paulo. Por volta das 14 horas, a chuva caía fraca na região do aeroporto internacional em Guarulhos.

 

Pelo interior do estado, radares meteorológicos detectavam chuva moderada a forte às 14h45 na região entre Rincão, São Carlos e Guatapará.

 

Radares meteorológicos detectavam chuva fraca na região de Itajobi e chuva moderada por volta das 10 horas na região entre Piracicaba, Campinas e Tietê. Estas áreas de chuva não devem atingir a cidade de São Paulo de manhã.

 

 

Chuva em SP às 10 h - radares IPmet/UNESP

 

As condições para chuva aumentam durante e a tarde em toda as regiões do estado de São Paulo. As pancadas de chuva devem ocorrer também sobre a Grande São Paulo e há risco de raios. Pode chover com moderada intensidade. Por enquanto, não há motivo para alerta por causa da chuva.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares meteorológicos Climatempo-USP.

 

Semana instável

Duas frentes frias passam por São Paulo esta semana. A primeira passa pelo estado na  quarta-feira, 16 de maio, e a segunda frente fria está prevista para o próximo fim de semana, 19 e 20 de maio. Esta semana será com sol, calor e condições para várias pancadas de chuva no estado de São Paulo.

 

Nesta quarta-feira, 16 de maio, as condições para pancadas de chuva a partir da tarde são maiores porque uma frente fria estará passando pelo litoral paulista.  Veja como fica o tempo no estado de São Paulo até o fim da semana.

 

 

Foto de Ricardo Bengas, São Joaquim da Barra (SP)

 

Frente fria forte

Outra frente fria vai passar pelo estado de São Paulo no próximo fim de semana, 19 e 20 de maio. Este sistema é forte e deve provocar chuva generalizada no estado de São Paulo. Há risco de temporais no fim de semana, inclusive na Grande São Paulo.

 

Frio à vista

Fique atento com a grande mudança da temperatura na semana que vem. O choque térmico será bastante acentuado em relação ao calor que deve predominar esta  semana.

A frente fria que chega a São Paulo no próximo fim de semana, 19 e 20 de maio, vem associada a uma forte massa de ar polar com deslocamento continental, pelo interior do centro-sul do Brasil. Este ar polar começará a baixar a temperatura no sábado, mas o resfriamento será mais intenso no domingo, 20, que será com sensação de frio em todo o estado.

A próxima semana será marcada por baixas temperaturas, com sensação de frio inclusive durante o dia, em todo o estado de São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

Campinas - SP

15°
min

24°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

14°
min

21°
max

2mm / 40%

FASES DA LUA

  • Crescente
    16/10
  • Cheia
    24/10
  • Minguante
    02/10
  • Nova
    09/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06