Oferecido por
Uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil influencia grande parte da Região Centro-Oeste nesta sexta-feira (18).
Na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o tempo fica mais instável, chove a qualquer hora do dia e o alerta é de temporais. Na região de Dourados e em todo o centro-oeste do estado, há risco de chuva de moderada a forte intensidade, que podem vir acompanhadas de raios.
Em todo o estado de Mato Grosso, o sol aparece entre muita nebulosidade durante o dia, e as pancadas de chuva devem ocorrer principalmente a partir da tarde.
No norte de Goiás, o tempo ainda fica seco, não chove e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nos períodos mais quentes da tarde. Nas demais áreas do estado e no Distrito Federal, a previsão é de períodos com sol e pouca chuva.
Fotod de Juceleni Maria Braga - Cuiabá, MT
Tendência
A instabilidade vai se propagar por mais áreas do Centro-Oeste neste sábado (19) e a previsão é de muita nebulosidade para todo o estado de Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal, que podem ter chuva a qualquer hora do dia. No centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, a chuva deve ocorrer apenas pela manhã e o sol aparece ao longo do dia.
Com a passagem da frente fria pela Região, o ar polar se espalha por todas as áreas e provoca queda de temperatura no domingo (20).
Colaborou neste texto a estagiária Amanda Sampaio.