Oferecido por
Áreas de instabilidade avançaram do mar para a costa leste do Nordeste espalhando nuvens carregadas entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste de Pernambuco. Estas nuvens já provocaram pancadas de chuva moderadas a fortes na região de Grande João Pessoa e grandes volumes de chuva foram acumulados em poucas horas.
O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 80 mm de chuva em João Pessoa entre 20 horas de ontem e 8 horas desta quinta-feira. Pela medição do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas De Desastres Naturais no período de 12 horas, entre 23h20 de ontem e 8h20 de hoje, choveu aproximadamente 63 mm em João Pessoa/Tambauzinho, 73 mm em Cabedelo/praia do Jacaré, 84 mm em Goiana/APAC - ponta da pedra, 68 mm em João Pessoa/Altiplano e 44 mm em Bayeux/São Bento.
No decorrer desta quinta-feira, estas áreas de instabilidade persistem na costa leste do Nordeste e provocam mais chuva na região da Grande João Pessoa, mas também há risco de chuva moderada a forte na região da Grande Natal e de chuva moderada na Grande Recife.
A chuva persistente e volumosa pode causar alagamentos e deslizamento de terra em João Pessoa.
Costa norte do Nordeste
Outras áreas de instabilidade crescem na costa norte do Nordeste e nuvens carregadas também ficam espalhadas na faixa litorânea entre o Ceará e o Maranhão. No decorrer desta quinta-feira também pode chover com moderada a forte intensidade e com raios no litoral destes estados e do Piauí. A chance de chover forte em São Luís é maior do que em Fortaleza.
Foto de Felipe Maia, João Pessoa (PB)