Chuva de frente fria chega com vento forte a SP

19/05/2018 às 09:16
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/05/2018 às 10:16

Oferecimento
Atenção para brusca queda da temperatura no decorrer do dia e chuva forte.

As áreas de instabilidade de uma frente fria avançam sobre o estado de São Paulo e a chuva se espalha rapidamente. Por volta das 8 horas, as primeiras pancadas de chuva já ocorriam até na Grande São Paulo. Entre 8 e 9 horas, o Centro nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 18,8 m em apenas 1 horas na região de Juquitiba. Por volta das 9 horas, chovia com moderada a forte intensidade sobre vários locais da cidade de São Paulo.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

  

Estas áreas de instabilidade estão em deslocamento pelo estado de São Paulo. Elas se formaram na vanguarda do sistema frontal que avança sobre o estado e muda o tempo neste final de semana. No início da manhã a chuva se estendia desde Miracatu, no sudeste do estado, passava pela região central e ia até o noroeste paulista, com muitos raios e chuva. Por volta das 08:30 já estava chegando à região de Ibiúna, bem perto da Grande São Paulo (a sudoeste da capital). 

 

Chuva forte

No decorrer deste sábado, a chuva se espalha por todo o estado. Deve chover também à tarde e em parte da noite. Além de raios, há risco de chuva forte e de ventania.

A chuva vem junto com o ar polar que causa uma brusca queda da temperatura.

 

mapa_satelite_goes16

 

 

 

Vento forte

O início da madrugada até 8 horas, o INMET registrou fortes rajadas de vento no estado de São Paulo. Confira as mais intensas:

 

São Miguel Arcanjo: 73 km/h

Itapeva: 72 km/h

Tupã: 70 km/h

Socoraba (Fazenda Impanema): 63 km/h

José Bonifácio: 60 km/h

 

O aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou uma rajada com 59 km/h às 8 horas.

 

 

Foto de Ricardo Bengas, São Joaquim da Barra (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%