Volta a chover no Rio de Janeiro

23/05/2018 às 17:36
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Passagem de frente fria provoca grande aumento de umidade nos próximos dias sobre o RJ

Uma frente fria chegou fraca ao litoral do Rio De Janeiro nesta quarta-feira e avança rapidamente em direção ao litoral do Espírito Santo. Desta vez, não há risco de ventania e nem de chuva intensa no estado do Rio de Janeiro, como aconteceu no fim de semana passado, mas muitas nuvens se formam por todas as regiões fluminenses e volta a chover em algumas áreas nos próximos dias

 

Chuva no litoral

Um dos efeitos da passagem da frente fria é o aumento do vento marítimo sobre o estado do Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira. Isto vai fazer com que o ar fique mais úmido e que muitas nuvens se formem nos próximos dias.

A região litorânea entre Paraty e Arraial do Cabo, incluindo a cidade do Rio, pode ter chuva fraca nesta quinta-feira. As outras regiões do estado do Rio passam o dia com muitas nuvens, mas não deve chover. A névoa pode deixar o céu nublado no começo da manhã.

Durante a sexta-feira, 25, o tempo fica mais úmido e as condições para chuva aumenta. A previsão é de chuva fraca a moderada em todo o litoral, na região serrana e no Norte e Noroeste Fluminense.

No fim de semana, o litoral norte fluminense ainda poderá ter um pouco de chuva.

 

 

Foto de Júlio Serrão, Niterói (RJ)

 

Temperatura amena

O ar polar desta nova frente fria atua com força só no Sul do Brasil e terá pouco efeito na Região Sudeste. A temperatura não cai mais, em relação ao começo da semana.

Por causa do aumento da nebulosidade, as noites e madrugadas no estado do Rio de Janeiro ficam menos frias, porém, as tardes serão amenas até a sexta-feira.

No fim de semana, os períodos com sol serão maiores no estado do Rio de Janeiro. As noites e o amanhecer serão frios e a temperatura à tarde fica . O sol aparece fraco nos próximos dias. Veja como fica a temperatura na cidade do Rio nos próximos dias.

 

Frio abaixo de 5°C na serra do RJ

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 3,0°C nesta quarta-feira, 23 de maio, em Salinas, na zona rural de Nova Friburgo. A temperatura na cidade do Rio de Janeiro a mínima foi de 13,2°C e máxima de 24,0°C.

 

O INMET registrou -4,6°C na parte mais elevada do parque nacional do Itatiaia, em um posto de medição meteorológica localizado a pouco menos de 2500 metros de altitude.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

30mm / 67%