Ar seco continua sobre o Centro-Oeste

24/05/2018 às 13:57
por Angela Ruiz

Atualizado 24/05/2018 às 15:12

Oferecimento
Valores de umidade podem ficar abaixo de 20% em algumas localidades

O ar seco predomina na maioria do estado do Centro-Oeste do Brasil nesta sexta-feira. Sol forte, calor e tempo seco marcam o dia no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e em boa parte do estado goiano. A partir da tarde existe uma pequena chance de pancadas de chuva de forma rápida e isolada no centro de Goiás e no Distrito federal.

 

O que vai chamar a atenção neste início de fim de semana é a grande amplitude térmica sobre a maioria das cidades da Região Centro-Oeste. Entenda o que é amplitude térmica no vídeo abaixo:

 

 

De uma forma geral, nos próximos dias, o tempo seco irá se estabelecer no Centro-Oeste, por isso, os dias serão mais secos com umidade relativa do ar baixa, em torno de 20% em algumas localidades

 

Umidade do ar baixa e os impactos na saúde

 

Com a umidade relativa do ar muito baixa, os cuidados devem ser redobrados, principalmente em crianças e idosos. é necessário tomar bastante água e evitar exercícios físicos nas horas mais quentes do dia.  O ar seco causa incômodo nos olhos, nariz, lábios e no trato respiratório, por ressecar as mucosas. 

 

Foto: Veronice Rocha - Caarapó - MS