Alerta de chuva forte no ES

25/05/2018 às 16:58
por Redação

Atualizado 25/05/2018 às 19:31

Oferecimento
Tarde de 25 de maio foi a mais fria do ano em Vitória, até agora.
Os ventos marítimos estão soprando moderados sobre o Espírito Santo e áreas de instabilidade cresceram sobre o estado nesta sexta-feira. A presença de uma circulação ciclônica de ventos em níveis médios da atmosfera (cerca de 5500 metros de altitude) reforçaram as condições para chuva. 
 

Tarde mais fria do ano em Vitória

Com predomínio de céu nublado e chuva persistente, a temperatura teve pouca variação em Vitória nesta sexta-feira, 25 de maio. A capital capixaba teve a tarde mais fria deste ano, até agora, com temperatura máxima de apenas 23,0°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A mínima foi de 19,8°C.


As áreas de instabilidade que estão sobre o Espírito santo provocaram chuva moderada e persistente em vários locais do estado nesta sexta-feira. Pela medição do INMET, entre 18 horas do dia 24 e 18 horas de 25 de maio, choveu 41,2 mm em Vila Velha, 36,6 mm em Presidente Kennedy, 18,8 mm em Vitória e 14,6 mm em Linhares.


A temperatura continua amena neste sábado em Vitória, mas não há expectativa de novo recorde.

 

Alerta de chuva forte

No sábado (26), essas áreas de instabilidade continuam ativas e o dia começa com chuva forte e possibilidade de raios, especialmente no litoral capixaba. Na Grande Vitória, há expectativa de chuva forte e queda na temperatura. Essa queda de temperatura está associada a grande quantidade de nuvens no céu que impede que o sol apareça com mais força e, por risso, não há aquecimento.
Nas demais áreas do estado, o sábado será de tempo instável. O céu não fica completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol. 
 
No domingo (27), a instabilidade se afasta e a umidade diminui na maior parte do Espírito Santo. Ainda pode chover no norte do estado, mas de forma fraca. A tendência é que a Grande Vitória amanheça com muitas nuvens, mas o sol vai voltar a aparecer forte à tarde. Não há previsão de chuva. 
 
Na segunda-feira, o ar seco predomina no estado capixaba e não há previsão de chuva. 
 

Foto de Victor Diniz, Itapemirim (ES)

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%