Fim de semana com sol no Rio

26/05/2018 às 12:00
por Aline Tochio

Oferecimento

O fim de semana será de tempo bem aproveitável no estado do Rio De Janeiro. Neste sábado, os ventos marítimos constantes junto com a presença de um cavado (perturbação nos campos de vento) na média atmosfera favoreceram a formação de muitas nuvens no norte do estado. O tempo fica mais fechado por lá, apenas com algumas aberturas de sol. Essa infiltração marítima também ajudou a formar muitas nuvens na região serrana do estado. Por causa da entrada de umidade, há possibilidade de chuva neste sábado em todas as regiões. No entanto, não há risco de temporais. A chuva cai em poucas áreas fluminenses e vem com fraca a moderada intensidade e com curta duração.

 

rj.

 

Já no domingo (27), o cavado na média atmosfera se afasta e a circulação marítima enfraquece. Por isso o tempo fica mais aberto em todas as regiões. O dia ainda pode amanhecer com névoa, mas ainda pela manhã o sol já aparece e a temperatura fica em rápida elevação. Não há previsão de calor intenso por enquanto.

 

No decorrer da próxima semana, a previsão é de tempo aberto em quase todo o estado, com possibilidade de apenas entre o litoral norte e a região dos Lagos entre terça e quarta-feira. O Feriado de Corpus Christi será marcado por sol e calor. A temperatura volta a passar dos 30ºC na capital, depois de quase uma semana de temperatura mais amena. A tendência é que uma frente fria mais forte consiga chegar ao Rio no começo de junho.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 90%